Documentos que a Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado) jogou no lixo mostram que depoimentos das amigas da estudante de Direito encontrada morta na quinta-feira, no prédio em construção da Procuradoria da República, estava com um rapaz de cor morena, rosto redondo, "um tanto cheinho, mas sem barriga", cabelo escuro e cortado, por volta das 4h30.

O rapaz identificado, na cópia do depoimento, como Sales, já teria ficado anteriormente com Fernanda.

No depoimento é dito que uma das amigas da universitária, Melina, teria comentado que Fernanda teria ficado com outro rapaz branquinho no início da festa na boate Cenário, no bairro Jockey Clube na zona Leste de Teresina.

Que tudo o que chamou a atenção foi Melina comentar que ao chegar no bar Pernambuco, Raul e seu amigo, o qual já estivera namorando com Fernanda instantes antes no Cenário, teria ficado em mesas diferentes.

A depoente, que prestou depoimento ao delegado Paulo Nogueira, da Cico, com registro feito pelo escrivão Marcos Paulo Martins dos Santos, fala que conhece Sales e tem conhecimento que o mesmo já ficou com Fernanda anteriormente, que acha Sales uma pessoa estranha, que não tem ideia que possa ter feito mal a Fernanda e que a achava uma pessoa muito boa e não fazia mal a ninguém.

No lixo da Cico também foi encontrado outro documento, de 31 de agosto, intimando José de Sales Sobrinho, para prestar depoimento às 16h de quarta-feira, a fim de prestar declarações nos autos do inquérito policial que apura a morte de Fernanda Lages Veras.

Caso não comparecesse no horário mencionado, implicaria em penalidades locais.

Fonte: meionorte.com