Era por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (15) quando uma guarnição da Polícia Militar chegou à Central de Flagrantes da Polícia Civil trazendo os três envolvidos na morte de Gilmara Veras Araújo, de 24 anos. O crime aconteceu na noite deste domingo (14) durante uma festa que era realizada na região da Lagoa do Portinho, zona Rural de Parnaíba.

Segundo o sargento Farlon Machado, o assassinato foi cometido por Bruna Vasconcelos Carvalho, de 20 anos. Outra jovem, de nome Kelcyanne de Araújo Miranda, de 21 anos, é apontada como cúmplice e também teria agredido a vítima. David Alisson da Cruz de Souza, de 19 anos, é namorado de Bruna e foi preso por ter dado auxílio na fuga após o crime.

Durante a autuação em flagrante, as duas acusadas do assassinato alegaram legítima defesa, tendo informado que já possuíam uma rixa antiga com Gilmara Veras. A polícia também apreendeu uma motocicleta Honda Pop 100 de cor vermelha e placa PIU-4599, que era conduzida por David Alisson durante a fuga com Bruna Vasconcelos e Kelcyanne de Araújo.