O Secretário Municipal do Turismo, Arlindo Leão, esteve no início da tarde de ontem na sala da coordenação do curso de Turismo, da Universidade Federal do Piauí, acompanhado da Dra. Andréa Cruz, arquiteta e representante do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), e foram recepcionados pelos professores Rodrigo Melo, Simone Cristina Putrick, e vários alunos.

Na oportunidade a Dra. Andréa anunciou a criação da primeira biblioteca com livros exclusivos sobre patrimônio que está funcionando no escritório técnico do IPHAN em Parnaíba, localizado no prédio da Câmara Municipal, Praça da Graça.

Segundo o Secretário Arlindo Leão, o material disponível para o público é de suma importância, principalmente, para pesquisadores, e possui títulos como Turismo e Patrimônio Cultural, Manual de Elaboração de Projetos e Guia Brasileiro de Sinalização Turística.   

Dra. Andréa Cruz aproveitou para entregar aos professores um documento de orientação com nota técnica acerca da fixação de placas de propaganda em edifícios e sítios históricos.