Além de demitir Carol Bartz, ex-executiva-chefe do Yahoo!, o conselho agora estuda colocar a empresa à venda, segundo reportagem do jornal “Wall Street Journal”. A fonte que informou o periódico sobre a demissão de Carol também disse à publicação que o “Yahoo está aberto para se vender a quem fizer uma oferta”.

Após a saída de Carol, o analista do grupo Jefferies, Youssef Squali, escreveu em um relatório para investidores, segundo o site “MarketWatch”, que o Yahoo será vendido antes que um novo executivo-chefe seja anunciado. Squali também sugeriu News Corp., Microsoft e Aol como potenciais compradores.

Conforme fontes do “WSJ”, o conselho demitiu a executiva depois de estudar os ativos da empresa durante duas semanas e concluir que ela estava fazendo um péssimo trabalho. Tim Morse, que era responsável pelo setor financeiro da companhia, foi indicado ao cargo de Bartz em caráter interino.

"Estou muito triste por dizer a vocês que eu acabei de ser demitida por telefone pelo presidente do conselho do Yahoo", disse Carol num breve email, segundo a Reuters. "Foi um prazer trabalhar com todos vocês e desejo a vocês apenas o melhor para o futuro".

Fonte: g1.com