Uma quadrilha armada com pistolas praticou, ontem à tarde, o primeiro assalto a banco do ano em Fortaleza. O alvo dos criminosos foi a agência do Bradesco situada na Avenida Mozart de Pinheiro Lucena, no bairro Vila Velha, na zona oeste da cidade. Cinco bandidos, dois deles usando fardas com o logotipo da Coelce, invadiram o prédio por volta das 16 horas e renderam os seguranças, funcionários e clientes. Os reféns foram obrigados a deitar no chão, enquanto os ladrões se apoderavam das armas dos seguranças e de, pelo menos, três malotes.

O valor roubado não foi ainda divulgado pela Polícia nem pela direção do banco, mas, segundo levantamentos feitos por uma equipe de inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) que esteve no local do crime, nos malotes havia dinheiro que fora depositado nos caixas eletrônicos no feriado.

Filmado

O ataque dos criminosos foi todo filmado pelas câmeras instaladas no interior da agência. Os assaltantes, conforme revelam as imagens captadas por câmeras fixadas fora do prédio, fugiram do local em um veículo Siena, preto, que tinha a placa HUX-8646 (CE). Mas, logo os policiais descobriram que ela pertence, originalmente, a um veículo modelo Santana.

Depois do roubo, os assaltantes fugiram no Siena em direção ao bairro de Antônio Bezerra. Rapidamente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou as viaturas do Ronda do Quarteirão, da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), além de patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do grupo Raio. As buscas aos criminosos tiveram, ainda, a participação de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Contudo, até a noite passada a Polícia não havia conseguido pistas que levassem à localização dos assaltantes. Nenhum suspeito foi encontrado.

No entanto, o delegado Romério Almeida, titular da DRF, revelou que os assaltantes já estão todos identificados. O bando seria o mesmo que, no dia 6 de agosto, atacou um grupo de vigilantes no momento em que estes abasteciam um caixa eletrônico no North Shopping. O mesmo bando teria assaltado, anteontem, a Secretaria da Saúde do Estado.

Fonte: Diário do Nordeste