Em reunião com o Prefeito de Parnaíba, engenheiro e representantes da empresa Omega Energia Renovável, foi aprovado o projeto que consta a instalação de um novo parque eólico na Pedra do Sal.
A empresa Omega Energia Renovável participou do leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica e ganhou o direito de instalar o parque eólico. O projeto já aprovado passará para a fase de execução.
Em 2009, o Parque Eólico da Pedra do Sal foi instalado com uma potencia de 18 megawatts pelas Empresas Tractbel Energia/GDF Suez. A estrutura tem 20 torres com geradores que funcionam pela propulsão dos ventos da praia da Pedra do Sal, ocupando uma área contínua de 3,5 quilômetros próxima à orla.
A energia eólica é uma das formas mais naturais de se produzir energia, por ser renovável e limpa. O litoral piauiense com suas praias e vento constante é o cenário perfeito para projetos como este. Com uma potencia de 65 megawatts, o novo Parque Eólico proporcionará a cidade de Parnaíba ser auto-suficiente em energia eólica.