joaocravinhoO Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica de Parnaíba (NEV) foi referenciado pelo Embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, em artigo publicado último dia 08 de março no jornal Correio Brasiliense, pela ocasião do Dia Internacional da Mulher, sobre projetos apoiados pela delegação no país, voltadas para a aplicação de ações de combate à violência de todos os tipos.

O embaixador relata que este enfrentamento compõe os objetivos da União Europeia tanto em suas políticas externas como internas na busca por um melhor desenvolvimento e resultados efetivos.

“Para enfrentar a violência doméstica, a União Europeia apoia diversas iniciativas no Brasil. A título ilustrativo a UE apoia o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica da Prefeitura de Parnaíba (…) Para a União Europeia, a igualdade de gênero não trará benefícios só para a metade da sociedade, muito pelo contrário (…) o progresso nos direitos das mulheres é progresso nos direitos humanos” finaliza.

Fonte: Ascom PMP