Foto: TV Costa Norte

A Prefeitura de Parnaíba deu início nesta terça-feira (07), às 07h30 no Centro Cívico, às atividades cívicas em comemoração ao aniversário de 168 da cidade. A programação inicial contempla solenidades de hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e Parnaíba por autoridades do executivo municipal do dia 07 ao dia 13 de agosto. 

Participaram do momento cívico, gestores municipais, entre estes, o secretário de educação, Alcenor Candeira Filho; secretário de cultura, Francisco Nunes Dourado; secretário de projetos especiais, Paulo Meireles, como também professores e alunos, tanto da rede municipal quanto privada, como a Escola Municipal Lauro Correa, Clóvis Salgado, Apoio, Colégio das Irmãs, dentre outros.

Durante solenidade, a Banda Municipal Simplício Dias da Silva tocou os hinos, nacional e de Parnaíba para o hasteamento da bandeira feito pelos secretários do município.

O último dia da programação é 14 de Agosto, data do Aniversário de Parnaíba. A Prefeitura realizará cerimônia no Centro Cívico, às 8h, e também abrirá oficialmente os Jogos Escolares Parnaibanos deste ano. As atividades esportivas iniciarão logo em seguida na Escola Roland Jacob. Ainda no dia 14 de agosto, a prefeitura de Parnaíba inaugurará obras, entre elas a restauração da Casa Grande Simplício Dias. O prédio foi adquirido pela Prefeitura que assinou convênio com o Iphan para a restauração do prédio histórico.