Alunos fazem apresentação à luz de lanterna. (Foto Divulgação)

Alunos da UESPI de Parnaíba do curso de Direito e área de saúde estão assistindo aula com luz de lanterna. Os alunos do Curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Alexandra Alves Oliveira, de Parnaíba, foram removidos do Prédio Miranda Osório para o prédio da Uespi onde funciona a parte administrativa, auditório e demais cursos. Os universitários foram retirados no final do primeiro semestre de 2012 para que o prédio recebesse uma reforma, mas nunca tal reforma foi iniciada e as instalações continuam jogada às traças.

Ocorre que a sala onde estão sendo ministradas as aulas não tem energia elétrica e os acadêmicos de Direito estão assistindo aulas no escuro. Segundo informações da administração da UESPI em Parnaíba, a falta de energia se deu em decorrência de um curto circuito na fiação da universidade, que ocorreu na segunda-feira (21), deixando o curso de Direito e os cursos da área de saúde sem energia. Por causa desse fato, não houve aula a noite. Hoje a faculdade ainda estava sem energia, e os alunos só puderam apresentar os seminários marcados pra esta data com o auxílio de uma lanterna.

Informações colhidas nos bastidores da universidade dão conta de que a previsão de retorno da energia é apenas para o próximo sábado (26).

Recentemente a deputada Rejane Dias (PT) destinou emenda legislativa no valor de R$ 100 mil para reforma do prédio Miranda Osório.

Fonte: Jornal da Parnaíba