Dados do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí apontam que 167.123 eleitores piauienses, distribuídos em 86 municípios ainda não realizaram o recadastramento biométrico e podem ficar sem votar nas eleições de outubro deste ano. O número de eleitores sem realizar o recadastramento biométrico é maior que o total de eleitores de colégios eleitorais de cidades importantes como Parnaíba, Picos e Piripiri.
O prazo para regularizar a situação tinha acabado em março, mas os eleitores ainda podem procurar seus cartórios eleitorais e regularizar a situação até o dia 04 de maio, desde que tenham em mãos o documento de identificação com foto e o título de eleitor. O dia 4 de maio também é o prazo para trocar de domicilio eleitoral.
De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, até março de 2016, 1.563.417 eleitores tinham sido cadastrados com dados biométrico em todo o Estado, o que corresponde a 67% do eleitorado do Piauí, que é de 2.340.554. A expectativa da corte eleitoral é que esse número aumente consideravelmente. Comarcas do interior chegam a abrir aos finais de semana para tentar aumentar o número de eleitores com cadastros biométricos.
Fonte: Jornal O Dia