Operação da Polícia Civil culminou na prisão do investigado. (Foto cedida ao Portal Costa Norte)
Operação da Polícia Civil culminou na prisão do investigado. (Foto cedida ao Portal Costa Norte)

Uma equipe de Policiais Civis de Buriti dos Lopes prendeu por volta das 12h desta sexta-feira (05/09) sob acusação de pedofilia, um homem conhecido por “Domingos Véim”. A prisão se deu através do cumprimento de um Mandado de Prisão expedido pelo juiz Marcos Augusto Cavalcanti Dias, a pedido do Ministério Público daquela cidade.

Em ação conjunta, as investigações começaram no mês de junho numa parceria entre Conselho Tutelar de Caxingó, Ministério Público e Polícia Civil de Buriti dos Lopes. De acordo com informações, existem fortes indícios de que “Domingos Véim” seja o autor de uma tentativa de homicídio contra o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Cocal da Estação.

A polícia também investiga um suposto homicídio de “Véim” no Estado do Pará. Ainda foi encontrado na casa do acusado uma espingarda carregada, munições e dezenas de preservativos. As investigações apontam que como pedófilo, “Domingos Véim”, fez várias vítimas.

prisao_buriti02

O preso será conduzido à Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina. A prisão foi feita pelo escrivão Chagas, e os agentes Tiago Castro e James Galeno. Segundo o delegado Rodrigo Mello as vítimas serão ouvidas ainda hoje. O delegado disse ainda que crimes de abuso sexual têm sido frequentes na região e que todas as denúncias que chegam até à delegacia são apuradas com prioridade.

prisao_buriti03

prisao_buriti04

prisao_buriti05

prisao_buriti06

prisao_buriti07

prisao_buriti08

prisao_buriti09

Por Kairo Amaral