10516712_1496656587235524_7881261189721912436_nNeymar é ídolo de multidões. Homens, mulheres, jovens, adolescentes, crianças e até idosos sonham em ter um minutinho ao lado do camisa 10 da seleção. Para Rafael Cesar, de 9 anos, esse sonho se tornou realidade. O menino, que está desde 2012 na batalha contra um tumor nos dois pulmões, foi até a Granja Comary nesta terça-feira, 02, para realizar o sonho de conhecer o ídolo. O convite surgiu do próprio atacante após ver um vídeo de Rafael que foi entregue a Bruna Marquezine por intermédio de Stephannie Oliveira, filha de Bebeto e amiga pessoal da atriz.

“Ele não estava querendo fazer quimioterapia, acabou um tratamento em janeiro e em julho soubemos que ele teria que começar tudo de novo e ele ficou desmotivado. O Rafa é muito fã do Neymar, onde encontra algum banner, qualquer coisa na rua, faz eu tirar foto. Ele falou que queria conhecê-lo e que se encontrasse o Neymar, voltaria a fazer a quimioterapia. Gravamos um vídeo e um amigo nosso passou para a Stephanie (filha de Bebeto), que mostrou para a Bruna (Marquezine). Ela gostou muito do Rafa e mostrou o vídeo ao Neymar e o incrível aconteceu, o Neymar quis conhecer o Rafa”, contou Regina Celia, mãe de Rafael, em entrevista ao EGO.

Para o encontro acontecer, foi preciso que Rafael levasse um ’empurrãozinho’ da mãe, já que o menino ‘congelou’ ao ver o ídolo. “Ele só conseguia falar ‘Ah meu Deus’, e eu disse pra ele que não poderia travar aquela hora, do contrário não conseguiria conversar com o Neymar, aí ele relaxou”, contou Regina.

Durante o tempo que esteve com Neymar, Rafael conversou sobre as tatuagens do jogador, mostrou seu álbum de figurinhas, cantou uma música que ele mesmo fez e perguntou até se o ídolo estava machucado na perna. “Não é só na perna, é nas costas, no joelho, estou todo ralado”, brincou Neymar. O craque também alertou Rafael de que ele deveria se submeter a quimioterapia para ficar bom logo. Os dois novos amigos estenderam o papo para um local reservado da Granja Comary, bateram uma bolinha e conversaram sobre Messi. “Ele pediu para o Neymar fazer gol e driblar o Messi”, lembrou Regina.

Depois do encontro, Rafael mudou. A mãe do menino também. Os dois estão hospedados na Casa Ronald McDonald, no Rio de Janeiro. Segundo ela, a instituição, que apoia crianças e adolescentes com câncer, está sendo essencial na vida da família. “Nós moramos em Rio das Ostras (Região dos Lagos) e como o Rafa faz a quimioterapia no Instituto Nacional do Câncer (INCA), ficamos na Casa Ronald que é perto, estamos aqui desde maio e tudo estava sendo muito difícil. Somos só eu e o Rafael. Eu trabalhava na prefeitura de Rio das Ostras e fazia faxina em casa de família, agora não tenho mais nada, a prioridade é a cura do meu filho”.

Depois do encontro com Neymar, Regina diz que Rafael parece outra criança: “Ele está motivado, não dormiu antes do encontro e nem depois. Está brincando, contando para todas as pessoas que encontra que ele conheceu o Neymar e que eles são amigos. O Rafael falou pra mim que vai fazer a quimioterapia porque o Neymar pediu. Eu já gostava do Neymar, agora virei fã. Ele foi muito carinhoso. Foi o remédio para o Rafael e a cura para a mãe dele. Eu estava triste, desanimada. Posso dizer que desde que tive essa notícia que mudou a minha vida e do Rafael, essa é a primeira vez que estou feliz. Gostaria muito de agradecer ao Neymar pelo que ele fez. Ele salvou o meu filho”.

10533048_1496656423902207_6878783950919624504_n10489880_1496656903902159_8097327314564953554_n

Fonte: EGO