03

Companhia Teatro de Açúcar (DF) apresenta em Parnaíba, o espetáculo Adaptação, pelo projeto Palco Giratório. Será dia 29 de maio às 19h, no Teatro do Sesc Avenida, a entrada é apenas 1kg de alimento não perecível. O espetáculo tem classificação 10 anos.

Junto a esta programação acontecerá ação Pensamento Giratório – uma discussão de temas relacionados à peça: “A Função Social do Teatro e as Questões de Gênero”. O Pensamento Giratório, com a mediação do Professor Mestre .Romário Rawlyson, acontece dia 30 de maio às 17h no Sesc Caixeiral, em Parnaíba.

 “Adaptação” é um espetáculo que conta a história de personagens em um momento de adaptação como meio de sobrevivência: um diretor teatral frustrado que não consegue sair de uma crise criativa e decide mudar de profissão; uma atriz recém-chegada à cidade grande que precisa se acostumar à solidão do novo estilo de vida; uma transexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele; um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações da espécie. Todos estão unidos por um drama em comum: o medo de morrer, se transformar, deixar de existir, como se alguém escrevesse ou adaptasse suas histórias, recriando, agregando e, o mais temível, eliminando personagens.

Adaptação recebeu os prêmios de Melhor Ator e Melhor Dramaturgia em 2013, no Sesc de Teatro Candango. Também foi indicado à premiação de Melhor Espetáculo. Em 2015 foi selecionado para o Circuito De La Rede de Teatros Alternativos de España.