A COPA DO MUNDO E A INDIFERENÇA DA POPULAÇÃO

O futebol anima, ninguém desconhece. Os jogos da Copa do Mundo, animam muito mais, até pelo sentimento patriótico do “brasileiro caliente”, que se sobrepõe à razão.

Mas, quando todos esperavam a “explosão” dos sentimentos, considerando que o evento se realiza aqui, sente-se uma considerável frieza da população, que contrasta com as outras Copas do passado. As ruas não estão enfeitadas como antes e, como afirmado, o entusiasmo do torcedor é apenas razoável.

O fato tem uma explicação. A população está mais consciente e a internet interfere negativa, ou positivamente nos seus sentimentos. No caso, foram muitas as denúncias de gastos excessivos de verbas públicas, notadamente, com as “arenas”, onde vão se realizar os jogos,  restando desatendidas, ou pelo menos, não atendidas como deveriam, as suas necessidades básicas atinentes a educação, a saúde e a segurança pública.

A situação deixa o sentimento do alegre torcedor brasileiro dividido entre o futebol da nossa seleção e a razão. Trata-se de um fato alvissareiro, pois significa uma conscientização do certo e do errado.