Nos próximos capítulos de “A força do querer”, Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ritinha (Isis Valverde) darão uma surra em Irene (Débora Falabella).
Tudo começará quando Ruy (Fiuk) levar a mãe para jantar, como forma de tentar animá-la depois da descoberta do caso de Eugênio (Dan Stulbach) e Irene. Querendo que os pais se reconciliem, o marido de Ritinha informará ao advogado o endereço do restaurante aonde eles irão.
Mira (Maria Clara Spinelli) ouvirá a conversa de Eugênio com o filho e contará tudo para Irene, que fará questão de aparecer no local. Ela acabará encontrando Joyce no banheiro e começará a se explicar para a rival. A dona de casa, porém, deixará claro que não quer conversar.
– Não precisa me tratar assim. Seu marido vai ficar com você! Está apaixonado por mim, mas vai ficar com você! Ele faz sempre o que o dever manda, não é? E você se contenta! – provocará Irene.
– Chega! Não seja mais canalha do que já foi!
– Não precisa agredir, Joyce: o final feliz é o seu! – afirmará a arquiteta.
– Você não tem escrúpulos nenhum. Ter coragem de entrar na minha casa, sentar na minha mesa… – lembrará a mãe de Ruy, saindo do banheiro.
– Quem ama não pensa. Se um dia você amar de verdade, vai saber! Porque até agora você só amou o casamento, a instituição. O homem que o Eugênio é você nem conhece! – alfinetará a vilã.
Irada, Joyce vai atirar seu sapato em Irene:
– Vagabunda!
– Quer que eu vá até aí devolver? – perguntará Irene, debochada, depois de pegar o calçado.
No momento em que Joyce estiver se preparando para jogar o outro sapato, Ritinha e Marilda (Dandara Mariana) entrarão. A sereia reconhecerá Irene e ajudará a sogra:
– Me dá o sapato de dona Joyce! Pode me dar!
– Não se mete, garota! – dirá Irene, recuando.
– Égua! Tirou o marido da outra, quer o sapato também? Tira nada! Leva nada! – gritará Ritinha, avançando para cima da arquiteta.
Marilda fechará a porta e a sereia dará uma surra na malvada. Por fim, Joyce se aproximará e baterá várias vezes com o sapato na rival.
Fonte: Kogut