Olímpio Passos Galvão tomou posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), durante solenidade na sexta-feira (13). O juiz, empossado administrativamente em 16 de junho, chega para ocupar a 20ª Vaga na Corte de Justiça. O critério para sua escolha: antiguidade.

Desembargador recebeu os aplausos e as felicitações para que desenvolva no 2º grau a atuação que teve no 1º grau enquanto juiz. Aos 62 anos, Olímpio Galvão chega ao Tribunal na era da tecnologia, de avanços recentes e vai encontrar uma estrutura apta ao bom desempenho de suas funções. Ele, por exemplo, não trabalhará mais com processos físicos, somente virtuais.

Solenidade reuniu diversas autoridades (Crédito: TJ-PI/Divulgação )
Solenidade reuniu diversas autoridades (Crédito: TJ-PI/Divulgação )

Em seu discurso, permeado de emoção, ressaltou que adotará na Corte as medidas pra cumprir sua missão. Resumiu sua carreira, destacando o início de sua vida escolar, de sua vinda para Teresina continuar os estudos e seu acesso à magistratura.

“Ao longo de 35 anos passei por diversas Comarcas, onde pude colaborar com a Justiça do Piauí. Agora, assumo como Desembargador concretizando minha maior conquista profissional. Chego para somar esforços e continuar o trabalho. Estou muito feliz”, afirmou o Desembargador empossado.

Conduzindo a sessão solene, o presidente Erivan Lopes disse que trata-se de um momento festivo para o Tribunal, para o Desembargador e sua família.

“O Tribunal o recebe com alegria, por se tratar de um magistrado de muito trabalho, discreto e vem integrar os quadros do TJ-PI para atuar nas Câmaras Cíveis. Esperamos, com seu trabalho, oferecer uma melhor prestação jurisdicional para a população do Piauí”.

Fonte: Meio Norte