Nos próximos capítulos de “A lei do amor”, Magnólia (Vera Holtz) conseguirá se livrar da cadeia. Flagrado fugindo com documentos falsos, Ciro (Thiago Lacerda) será levado para a delegacia e entregará sua cúmplice, mas ela eliminará provas comprometedoras, evitando a prisão.
O filho de Sílvia (Regina Braga) contará ao delegado Celso (Marcelo Várzea) que era somente amante de Magnólia e que nunca se envolveu nos crimes, todos arquitetados pela vilã. Ele dirá ainda que a mulher de Fausto (Tarcísio Meira) matou Beth (Regiane Alves) e escondeu a arma do crime e o celular da moça num armário secreto em seu quarto na mansão.
O delegado mandará agentes verificarem a denúncia e, enquanto isso, intimará Magnólia para depor na frente de Ciro. Porém, momentos depois, um policial ligará dizendo que não encontrou objetos no compartimento secreto. O executivo ficará irado ao saber:
– Você sumiu com as provas, né, Mag? Cadê o revólver que você usou para matar a Beth? O que fez com o celular dela?
– Eu não faço a menor ideia do que você está falando! Doutor, esse homem deve estar delirando! Francamente! – responderá a megera.
– Eu não estou delirando! Estava tudo lá, junto com o dinheiro que peguei de você!
A vilã explicará que usava o compartimento apenas para guardar joias e algum dinheiro. Revoltado, o executivo continuará atacando a ex-amante e a acusará de ter matado também Carmem (Bianca Salgueiro), primeira mulher de Hércules (Danilo Granghéia). Ela negará:
– Delegado, eu tenho um nome, uma reputação a zelar. O senhor acha que, se eu tivesse qualquer envolvimento nos crimes que este homem diz que cometi, viria aqui, de mãos limpas, sem advogado, contando apenas com a minha palavra e a minha verdade?
Sem saída, o delegado vai liberar Magnólia.
– O senhor vai deixar essa assassina ir embora? – questionará Ciro.
– Ela tem endereço fixo, bons antecedentes e se mostrou disposta a ajudar nas investigações. Ao contrário do senhor, que tentou se evadir e ainda fez uso de documentos falsos! O seu cliente está preso em flagrante por uso de documento falso, e preso preventivamente pela sua participação no homicídio de Suzana Rivera e no homicídio tentado de Fausto Leitão! Giba! Leva o seu Ciro Noronha no IML e em seguida recolhe para o xadrez! – responderá o delegado.
Quando Magnólia chegar em casa, o público verá uma cena de flashback em que a vilã recorda o momento em que esvaziou o armário secreto depois de ser alertada por Gigi (Mila Moreira) de uma possível traição de Ciro.
Fonte: Kogut