2910201292244

A abstenção do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no Piauí foi de 21,1%, abaixo da média nacional, que foi de 25,31%, informou , em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Aloísio Mercadante. O Ministério da Educação (MEC) informou que no Piauí foram inscritos no Enem 154.839 estudantes.

Aloizio Mercadante anunciou que as abstenções no primeiro dia do Enem, de 25,32%. equivalentes a 1,8 milhão de estudantes,foram menores do que no Enem do ano passado, que ficou em 28%. Mercadante declarou que a maior abstenção foi verificada em Roraima, em 34,9%, no Distrito Federal ficou em 29,36% e a de São Paulo é de 26,76%.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que 364 estudantes foram eliminados no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), durante entrevista coletiva, concedida em Brasília.

Ele afirmou que 34 estudantes foram eliminadas por uso de objetos e equipamentos irregulares, como escuta eletrônica, e uma estudante que assinou o reconhecimento de que fez uma fotografia por telefone celular no local onde estava fazendo a prova.  Aloizio Mercadante declarou que faltou energia em 19 escolas, mas como era de dia foi usada a luz natural.

A colaboradora do Ministério da Educação (MEC), da empresa Seabre, Tatiana Macedo de Carvalho, morreu durante o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que estava na equipe da aplicação de provas morreu em Campo Grande (MS), informou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva, em Brasília. Ele informou que apenas uma estudante foi eliminada por ter postado uma fotografia no local da prova.

Segundo Mercadante, afirmou que 34 candidatos foram eliminados por uso de pontos eletrônicos e foram presos pela Polícia Federal (PF) em todo o país.

“A fraude prejudica 7 milhões de pessoas que estudaram e se esforçaram”, declarou Aloizio Mercadante.

Fonte: Meio Norte