Academia Parnaibana de Letras promove roda de conversa sobre a literatura contemporânea da cidade
A Fundação Raul Bacelar será palco, na manhã da próxima quinta-feira (23), de mais uma edição do projeto Ocupação Academia Viva, promovido pela Academia Parnaibana de Letras. A atividade, que acontece das 9h às 11h, contará com a roda de conversa “Literatura Parnaibana do Século XXI”, reunindo dois nomes de peso da cena cultural local: Pádua Marques e Carlos Pontes.
A proposta do encontro é fomentar a reflexão sobre o papel da produção literária em Parnaíba neste século, valorizando os autores da terra e suas contribuições para a identidade cultural da cidade. O projeto Ocupação Academia Viva integra a programação comemorativa pelos 40 anos da Academia Parnaibana de Letras, buscando aproximar a instituição da comunidade com ações formativas e de valorização da escrita.
Participam da roda o jornalista, cronista e escritor Pádua Marques, membro da Academia Parnaibana de Letras e autor de obras como O Libertador de Cuba e Gato Ladrão de Sebo.
Ao seu lado, o escritor e produtor cultural Carlos Pontes, conhecido por seu trabalho de incentivo à leitura e à cultura, além da autoria de livros como Blasfêmias e outros projetos voltados ao universo literário.
Aberto ao público, o evento é uma oportunidade de dialogar sobre a força e o futuro da literatura local, ouvir histórias, conhecer processos criativos e fortalecer o vínculo entre escritores e leitores parnaibanos.
Academia Parnaibana de Letras promove roda de conversa sobre a literatura contemporânea da cidade