Na tarde dessa quinta-feira (10/11), um acidente grave envolvendo uma motocicleta e caminhão caçamba deixou uma motociclista morta em trecho da Avenida Pinheiro Machado, no Bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. A vítima trata-se da enfermeira Antônia Eliete Jesus de Alencar, de 48 anos. 

O caminhão envolvido no acidente. (Foto: Lucas Zadoque, PCN)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônia seguia pela avenida, quando teria se desequilibrado e foi atropelada pelo caminhão. A vítima fazia uso do capacete, mas não foi o suficiente, já que um dos pneus do veículo teria passado em cima da mulher, que teve morte instantânea no local.

“Ela chegou a tombar. Ela foi para baixo do caminhão. Não houve nenhum contato dos veículos, não tem nenhuma marca de como se tivesse batido um no outro”, disse Guto Sampaio, da PRF.

O condutor do caminhão não foi encontrado até o momento. O veículo foi apreendido.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estiveram no local e constataram a morte de Antônia, que teve seu corpo removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Nota de pesar

Sobre o fato, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI), emitiu a seguinte nota;

“O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da enfermeira Antônia Eliete Maria de Jesus Alencar.

Eliete residia no município de Parnaíba. Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de profissão por essa perda imensurável.

O Coren-Pl agradece a dedicação e contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí.”