A Polícia Militar, através de uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Ribamar e Sobrinho, prenderam Luan E. Nascimento de Brito, por volta das 20h de terça-feira (12/06), no Bairro de Fátima, em Parnaíba, por acusação de assalto contra um casal.
Segundo o sargento Farlon, Luan Brito foi flagrado empurrando uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, modelo 2015, de cor preta, placa PIA 6071 Parnaíba (PI). Ao avistar a guarnição o suspeito fugiu, mas foi interceptado. Os policiais verificaram que Luan estava com escoriações pelo corpo. Questionado sobre o motivo dos ferimentos, informou que foi um acidente e disse ainda que fugiu da guarnição porque a moto estava com a documentação atrasada.
Para comprovar as informações, os policiais seguiram com o suspeito até o local do acidente. Neste percurso um homem abordou a guarnição para denunciar que um casal havia sido vítima de assalto por dois indivíduos em uma moto Fan de cor preta.
À testemunha do assalto foi apresentado o detido, que estava no carro da Polícia Militar e disse que Luan era um dos assaltantes. O acusado confessou o crime e informou que Edielson Lima era seu companheiro no delito. Os policiais foram até a casa de Edielson, mas não o encontraram. Tanto vítimas como testemunha e acusado estiveram na Central de Flagrantes para os procedimentos.
Por Daniel Santos