O teresinense Josué Wilton Ferreira da Silva, 33 anos, foi preso 11h30 de terça-feira (02/02) no Bairro Igaraçu, em Parnaíba, acusado vários furtos. As investigações começaram há dois meses após a incidência de vários furtos ocorridos na cidade.
O Serviço Reservado da Polícia Militar; Astrogildo Fernandes, agente de Polícia Civil e o cabo da Polícia Militar Anóbio Farias realizaram investigações após várias denúncias de depredação de veículos, oportunidade em que eram furtados objetos dos proprietários dos carros.
Os veículos que eram alvos dos danos materiais e subtração de bens eram, preferencialmente, Toyota Hilux ou outros carros grandes. Em trono de 20 carros já haviam sido danificados para a prática do furto.
O Serviço Reservado do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Adriano Lucena, passou a reunir informações e conseguiu identificar Josué Wilton Ferreira da Silva, como o autor dos furtos. Ele foi encontrado em seu atual endereço no Conjunto Igaraçu, Bairro Rodoviária.
Os policiais tiveram acesso a dois notebooks, vários documentos de diversas pessoas foram encontrados, além de mochilas e objetos de origem duvidosa. Josué Wilton foi conduzido para a delegacia da Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos, onde o delegado Arthur Leal iniciou os procedimentos legais. Josué estava morando em Parnaíba há dois anos.
Por Daniel Santos