Projétil encravado na madeira. Uma das provas do crime. Foto: Daniel Santos

Edílson de Sales Serejo Santos, 35 anos, foi alvejado a tiros por volta das 09h30 desta sexta-feira (23) em frente à própria casa no bairro João XXIII, em Parnaíba. Ele disse que entrou numa agiota recebendo um empréstimo de R$ 1.500,00 de uma pessoa identificada como Lívio. O trato é que ele devolvesse o total de R$ 1.700,00. 

Santos afirmou que já havia conseguido pagar mil reais. Segundo ele, o irmão de Lívio, identificado por Santos como Júlio, chegou a sua casa e lhe deu um prazo de menos de 24h para quitar a dívida. Edílson informou que estava impossibilitado naquele momento, quando foi surpreendido com tiros. Disse que foi quem Júlio efetuou os disparos. Informou ainda que se jogou para debaixo de um carro junto com sua esposa para não serem atingidos.

A vítima foi denunciar o ocorrido na Central de Flagrantes de onde foi orientado a ir ao 1° Distrito Policial. Na delegacia informou que quatro homens estavam dentro de um veículo Hilux de cor prata e estavam armados. Já no final da manhã os dois irmãos se apresentaram na delegacia. Edílson levou, como prova do ocorrido, um projétil fincado em uma vara.