Carlos José, 35 anos, na central de Flagrantes (Foto: Proparnaíba)

No início da noite desta quinta-feira (04), Carlos José Silva, 35 anos, foi preso em flagrante, em sua residência, no Bairro João XIII, em Parnaíba pelos policiais do Ronda Cidadão. O homem está sendo acusado de ter estuprado uma vizinha que mora em frente a sua casa.

Segundo os policiais do Ronda Cidadão, o fato aconteceu por volta das 14h, na residência da vítima, enquanto o seu marido estava viajando para Teresina. Segundo a jovem, Carlos José invadiu sua casa, a ameaçou com um garfo e praticou o ato sexual a força. Os policiais tomaram conhecimento do caso, após a vítima já ter prestado queixa na delegacia da Mulher e não ter conseguido fazer o registro de ocorrência. Um dos policiais contou que no início da noite os familiares da vítima passaram na sede do Ronda Cidadão, na Av. Dr. João Silva Filho e contaram que a jovem de 26 anos tinha sido estuprada pelo vizinho e que ele se encontrava em casa como se nada tivesse acontecido. Vendo a gravidade do fato, os policiais do Ronda foram até as residências da vítima e do acusado, mesmo não sendo a área de atuação da polícia comunitária.

Na casa da vítima, que não teve sua identidade revelada, os policiais encontram o lençol e e uma peça de roupa ainda sujo de esperma. O acusado foi preso em casa, bebendo com dois amigos e negou o ocorrido, dizendo que a vítima iria ter que provar que ele tinha feito isso.

Carlos José Silva foi preso e levado para a central de Flagrantes. O padastro do acusado, Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, 65 anos, contou à polícia que ouviu os gritos da vítima, mas imaginou que estivesse acontecendo alguma confusão entre ela e o marido. Segundo ele, nunca passou pela sua cabeça que fosse seu filho, pois horas depois Carlos José estava em casa normalmente, como se nada tivesse acontecido.

A vítima, o acusado, os policiais que efetuaram a prisão e algumas testemunhas foram ouvidas na Central de Fragrantes.