Acusado da polícia de homicídio, latrocínio, roubo e assalto, Edvan de Souza Soares, 24 anos, mais conhecido “Papa-Léguas”, foi preso por volta das 11h30 desta quinta-feira (26) no bairro João XXIII, em Parnaíba, por força de um mandado de prisão preventiva.

Ele foi encontrado após um trabalho de investigação do serviço reservado da Polícia Militar. Soares estava refugiado na casa de uma irmã e fugiu ao ver a chegada polícia através de câmeras instaladas na residência; mas foi preso por policiais da Força Tática, comanda pelo capitão Bernardo Pereira Pinto.

“Papa-Léguas” é acusado de ter matado a tiros o comerciante Francisco Orlando da Rocha Mota, 41 anos, por volta das 22h30 da última terça-feira, 03 de julho, na rua Afonso Pena. O delegado de homicídios, Emerson Almeida, informou que Edvan de Souza Soares é muito perigoso por conta dos diversos crimes cometidos tanto no Piauí como no Ceará. Encaminhado para a Central de Flagrantes, o acusado foi ouvido e disse a polícia o nome do comparsa que o ajudou no latrocínio do comerciante do bairro Piauí.

Certidão de Nascimento
Certidão de Nascimento