Francisco das Chagas da Costa Sousa, 36 anos, mais conhecido como “Chiquinho do Bar”, foi assassinado a tiros por volta das 13h30 de sábado (28/10), no Bairro Mendonça Clarck, em Parnaíba (PI). Ele foi surpreendido nas imediações do Mercado da Quarenta e alvejado com quatro disparos de arma de fogo, pistola 9 mm.

Francisco das Chagas chegou a ser levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); mas morreu na entrada da unidade hospitalar. O autor do homicídio, com caracteres de execução, não foi identificado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Viemos a público conhecido esclarecer a respeito da publicação feita por este site, Portal Costa Norte, no dia 30 de outubro de 2023, na qual, segundo a matéria, imputa o crime de tráfico de drogas ao falecido Francisco das Chagas, o que é totalmente falsa esta informação, pois o falecido nunca cometeu tal crime. Assim sendo, é importante esclarecer a todos que tal afirmação não é verdadeira, para que a memória do falecido não seja manchada por tal inverdade.

A morte prematura de Francisco das Chagas, homem honrado, pai de família exemplar, é um grande e pesado fardo, que a família carregará para sempre, assim, os familiares não merecem sofrer por mais essa dor.

 Também vale ressaltar que, as informações colhidas pelo site Portal Costa Norte não são de fontes oficiais, visto que, o senhor Francisco não tinha envolvimento com drogas, mais uma vez, ressaltamos a honestidade e a honradez do senhor Francisco Costa, primando pela sua memória.”