A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) prendeu Gilson Ribeiro do Nascimento, de 36 anos, foi preso por volta das 06h desta segunda-feira (04/04) em sua residência no povoado Canto Grande, zona rural de Cajueiro da Praia. Gilson é autor do latrocínio contra Luiza Silva Souza, de 72 anos, assassinada na tarde de domingo (03/04) no povoado Árvore Verde.
Segundo o major Antônio Pacífico, comandante da CIPTUR, depois do ocorrido, os policiais militares continuaram as buscas pelo autor do crime e que, inclusive, as pessoas já sabiam quem era. Os policiais foram quatro vezes na casa de Gilson Nascimento. O acusado passou a noite no mato e quando chegou em casa, a polícia foi acionada.
Uma guarnição da CIPTUR, comandada pelo tenente Wilson Reis, fez prisão. Do local do crime até a casa de Gilson são três quilômetros. Segundo o major Pacífico, o acusado disse que não se lembra de nada do que aconteceu. Não foi encontrado o facão e nem o dinheiro foi recuperado. Gilson Ribeiro do Nascimento foi levado para a delegacia de Luís Correia e autuado em flagrante por latrocínio.
Por Daniel Santos