Desde o início da semana, o Fórum da Comarca de Parnaíba está ainda mais movimentado por conta da 14ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa. De segunda (19) a sexta-feira (23) mais de 160 audiências de processos relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher serão realizadas, segundo a coordenadora da campanha, a magistrada Maria Ivani Vasconcelos.

Dra. Maria Ivani Vasconcelos – magistrada titular da 1ª Vara Criminal e coordenadora da campanha

Dentro das atividades da Semana, foi realizada na manhã desta quinta-feira (22) uma sessão do Tribunal do Júri para julgar Jairon dos Santos Reis. Ele responde pelo homicídio de um jovem identificado como Luiz Felipe Soares, ocasião em que tentou matar a ex-companheira com um disparo de arma de fogo. Por isso, também responde criminalmente por tentativa de feminicídio.

Jairon dos Santos Reis – acusado de tentativa de feminicídio

Para a condução das audiências, o Tribunal de Justiça do Piauí encaminhou a vinda de magistrados de outras cidades para Parnaíba. Os trabalhos contam ainda com reforço de promotores de justiça e defensores públicos, além advogados, assessores judiciários, oficiais de justiça e outros servidores. O mutirão vista incentivar a denúncia de casos de violência contra mulher e apoiar as vítimas.