O menor já possui várias passagens pela Polícia. (Foto: Kairo Amaral)
O menor já possui várias passagens pela Polícia. (Foto: Kairo Amaral)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desse domingo (12/10) por volta das 11h após furtar uma quantia de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) e três celulares de um bar, na localidade Labino, zona rural de Parnaíba. Segundo informações da Polícia, o menor de idade estava trabalhando há um mês no estabelecimento para ganhar confiança e assim realizar a ação criminosa.

De acordo com informações, o adolescente realizou o furto no local conhecido como “Bar da Ana” juntamente com um homem identificado como “Pablo”, e em seguida saiu normalmente para uma parada de ônibus onde seguiria à Parnaíba. O dono do estabelecimento descobriu quem havia lhe furtado, e assim resolveu seguir o suspeito. Com a ajuda de populares, o proprietário do bar conseguiu capturar o menor. Segundo informações da Polícia, durante a fuga o acusado enterrou parte do dinheiro e dois celulares.

Uma guarnição da Força Tática, comandada pelo Capitão Bernardo, foi informada que o suspeito estava sendo espancado pela população, e assim se dirigiu até o local onde realizou a apreensão do adolescente, evitando assim o linchamento. Após dar entrada na Central de Flagrantes de Parnaíba, o menor foi reconduzido até a localidade Labino pelo Delegado Rodrigo Mello, para que o mesmo mostrasse aonde havia enterrado os objetos furtados com o dinheiro. No entanto, somente dois celulares foram encontrados e a quantia de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais).

Delegado Rodrigo Mello conduzindo o menor até o local do furto.
Delegado Rodrigo Mello conduzindo o menor até o local do furto.

Na delegacia, o menor informou que chegou a ser amarrado em um pé de tamarindo onde foi espancado pelos populares. Ele apresentava algumas escoriações pelo corpo. “Eu nunca fiquei tão feliz em ver uma viatura da Polícia como hoje”, afirmou o acusado em depoimento. O adolescente havia sido apreendido na última quinta-feira (09/10) pelo Ronda Cidadão no Bairro Piauí com maconha e crack.

menor_apreendido02

“Velho conhecido da Polícia”

Apesar de possuir apenas 17 anos, o adolescente já possui várias passagens pela Polícia e responde por cinco processos: dois furtos, dois roubos e um porte ilegal de arma de fogo. O mesmo irá completar 18 anos no próximo dia 31 de outubro. Só a partir dessa data que ele poderá ser preso e “pegar” uma penitenciária.

menor_apreendido03

Por Kairo Amaral