A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) iniciou a execução do Programa Regularizar nos conjuntos habitacionais em Parnaíba e Luís Correia, através de uma empresa credenciada para a realização da burocracia, com agilidade no processo. O programa é resultado do Governo do Estado, por meio da ADH-PI, com o Tribunal de Justiça e municípios do Piauí.

 

Em Parnaíba são dez conjuntos habitacionais e em Luís Correia são seis residenciais assistidos pelo Programa Regularizar no litoral do Piauí. é importante que os mutuários tenham interesse pela regularização. Em Parnaíba são os conjuntos Igaraçu; Boa Esperança I e II; Elias Ximenes do Prado; João Orlando; Joaz Souza I, II, III e IV; João Paulo II; Rosápolis (Cândido Athayde); OGU Emergencial, Parque Parnaíba; Tabuleiros Litorâneos (PSH). Em Luís Correia são Sol, Céu, Brisa e Mar; Portinho; Habitar Brasil; semeando moradia e OGU Emergencial. “Parnaíba e Luís Correia serão beneficiadas, no programa foi estabelecido um cronograma para juntos passarem pelo procedimento de regularização”, enfatizou Joaquim Melo, advogado do Programa Regularizar.

 

Com o Programa Regularizar da Agência de Desenvolvimento Habitacional, além da agilidade no Processo via Tribunal de Justiça, há uma economia no processo de até 80%, sem custo cartorário e facilidade no pagamento. “A empresa contratada pela ADH pode cobrar o valor de até três mil reais para promover a regularização para o beneficiário, é o valor limite previsto. este custo está bem aquém do que seria de verdade se o mutuário fosse registrar sozinho no cartório”, esclareceu Joaquim.

 

Aos 85 anos de idade, o senhor João Duarte mora há 43 anos no conjunto habitacional Igaraçu, no Bairro Rodoviária, e está satisfeito com iniciativa. “Eu acho uma ótima ideia porque a gente tem que regularizar para ter o documento da casa em ordem”, enfatizou João.

 

Na manhã desta quinta-feira (10/02) foram iniciadas as reuniões com os mutuários do litoral do Piauí para as orientações quanto à regularização dos imóveis.