A Agespisa testou, neste final de semana, os oito grupos geradores de energia elétrica enviados ao litoral, ação que faz parte da “Operação Carnaval” deste ano. O objetivo da companhia é o de garantir o bem estar dos foliões durante o período festivo. Essa é uma das principais medidas que já vem sendo adotadas pela empresa nas temporadas, como por exemplo, no último réveillon.
Com a instalação de geradores de energia elétrica em diversos pontos do sistema de abastecimento de água, a Agespisa vai garantir o fornecimento nas cidades litorâneas de Parnaíba e Luis Correia e no povoado Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. A geração própria de energia vai beneficiar desde a unidade de captação, em Parnaíba, na Estação de Tratamento de Água, até a unidade de Barrinha, que atende ao povoado Barra Grande, um dos locais mais procurados pelos turistas no litoral piauiense.
Ao todo, foram montados oito grupos geradores, sendo cinco em Parnaíba, dois na cidade de Luis Correia e um no povoado Barrinha (Cajueiro da Praia). Além disso, foram adquiridos para Parnaíba conjuntos de bombas e transformadores, todos equipamentos de reserva para situações de emergência. “Mesmo em caso de falta de energia elétrica, nós estaremos preparados para garantir o abastecimento de água aos foliões que forem ao litoral”, afirma o presidente da Agespisa, engenheiro Raimundo Neto.
A empresa também vai dar atenção especial a outras cidades que recebem grande fluxo de turistas no Carnaval, como Barras, Floriano e Água Branca. Raimundo Neto ressaltou que a empresa vai manter ainda plantão especial durante todo o carnaval, com equipes de técnicos, que estarão preparados para atender à população 24 horas de sábado até a quarta-feira de cinzas. As solicitações e reclamações dos clientes poderão ser feitas pelo telefone 0800 086 8888.