Segundo o documento, a Agrespi foi favorável a adoção do reajuste com base em 7,7% após a Agespisa aferir a evolução dos custos.

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) autorizou que a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí) realize o reajuste tarifário de água e esgoto no percentual de 7,77%. Esse aumento na tarifa vai começar a vigorar em 1º de janeiro de 2023 e é válido até 31 de dezembro de 2023.

A portaria com o reajuste foi publicada no Diário Oficial do Piauí, na última quarta-feira (22). Segundo o documento, a Agrespi foi favorável a adoção do reajuste com base em 7,7% após a Agespisa aferir a evolução dos custos de produtos e equipamentos químicos.

A Agrespi determinou ainda que será necessário haver uma definição da forma de apresentação mensal de todas as avaliações técnicas para a perfeita regulação do serviço, além de cumprir com a divulgação dos resultados mensais e anuais da qualidade da água fornecida e do esgoto tratado.

Quanto a periodicidade, a Agrespi recomendou que a Agespisa mantenha o mês de novembro para solicitar o reajuste a ser aplicado 30 dias após publicação no Diário Oficial do Estado.