Alex Garcia jogou em Israel na temporada de 2008/2009 (Foto: LEO RAMIREZ / AFP)
Alex Garcia jogou em Israel na temporada de 2008/2009 (Foto: LEO RAMIREZ / AFP)

Atual campeão europeu de basquete, o Maccabi Tel Aviv, de Israel, promete dificultar a vida do Flamengo no Mundial de Clubes de basquete. Os dois jogos serão disputados na HSBC Arena, sendo o primeiro nesta sexta-feira, às 21h30, e, o segundo, no domingo, ao meio-dia.

Um jogador que conhece bem a estrutura do clube israelense é o ala Alex Garcia. Ele defendeu o Maccabi na temporada 2008-2009. Para ele, o Flamengo não terá dificuldades com o estilo tático dos estrangeiros. Porém, por disputar a competição da Europa, eles levam um leve favoritismo.

​— Se o Maccabi entrar para ganhar, o Flamengo vai ter muitas dificuldades. Porém, se vierem somente para passear, pode ser uma grande oportunidade para o Flamengo sair vencedor — disse Alex, de 34 anos, que disputou a Copa do Mundo da Espanha.

Na temporada que ficou em Israel, o ala foi vice-campeão da europeu, quando o Maccabi foi derrotado pelo CSKA Moscou. O experiente jogador guarda na lembrança os momentos dessa partida.

— Foi uma experiência única na minha vida, quando aprendi muito. Quando preciso de motivação, coloco o DVD do jogo da EuroLiga para ver de novo — lembra o jogador.

Fonte: Extra