Cinco estudantes do Liceu Parnaibano compõem a equipe campeã número 01 do Campeonato de Programação da Secretaria de Educação do Estado do Piauí, o Seduckathon. No último sábado (27/04), em Teresina, a equipe do Liceu Parnaibano ganhou o 1º lugar no campeonato, o que lhes garantiu um intercâmbio internacional para os Estados Unidos. A equipe de Parnaíba irá para Massachusetts, num intercâmbio internacional na área de programação.

Alunos do Ensino Médio no Estado do Piauí matriculados nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos participaram da competição. E Parnaíba saiu na frente com os adolescentes vitoriosos com um projeto de Inteligência Artificial para identificação de emoções dos estudantes. São Lanna Bastos, 17 anos; Kamilly Bianca, 16 anos; Júlia Oliveira, 17 anos; Arthur Morais, 16 anos; e Josué Klaysler,  17 anos. Eles escolheram como tutor o professor Francisco Coelho. Para os estudantes, o esforço e o resultado são motivações para prosseguir contribuindo com a educação.

O Seduckathon é uma competição de programação da Secretaria de Educação do Piauí que busca os melhores estudantes para o intercâmbio internacional, valorizando ainda mais o ensino público do Estado. Em sua primeira edição, o Seduckathon já levantou o ânimo dos estudantes e das instituições pelo reconhecimento.

Na manhã desta segunda-feira (29/04) os estudantes campeões foram recepcionados com festa e homenagens. Alunos e professores dos melhores projetos e produtos produzidos no Seduckathon tiveram o reconhecimento e agora vão se preparar com um intensivão de inglês para a viagem do aprendizado e da conquista.