Amarildo cita início difícil no River-PI e celebra título: “Venci a desconfiança”
Já são três temporadas com a camisa do River-PI, e Amarildo não sabe o que é passar um ano em branco quando o assunto é título pelo Galo. Após a conquista da taça do 1° turno do Campeonato Piauiense no sábado, quando o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o Picos fora de casa, o volante destacou sua trajetória vitoriosa no clube através do apoio extracampo. Segundo o jogador, a confiança depositada pelo clube foi fundamental na construção desse currículo recheado de feitos. Para ele, o fundamental no momento é garantir o estadual no “arrastão”, mas frisou que para isso, dependerá do ímpeto e da forma de condução do técnico Capitão, que pode alternar peças por conta do desgaste físico no início.
– Isso aqui representa muita coisa. Muito trabalho, desde 2014. Cheguei sob muita desconfiança e, mais uma vez, estou provando que eu mereço estar aqui. Quero agradecer a confiança da diretoria, à minha família e a todo esse grupo maravilhoso que convivo – comentou o atleta.
Garantido na grande decisão, o River-PI pode repetir o feito do ano passado, quando venceu os dois turno e conquistou o Piauiense sem a necessidade de dois jogos finais. E baseado nesse retrospecto, Amarildo não fez discurso pela metade e cravou que o objetivo do clube é encerrar o torneio ao final do returno.
– Como o povo diz, agora todo mundo vai querer bater no campeão. Seremos o alvo, mas estamos prontos para o que der e vier. Vamos tentar ganhar o returno também para acabar logo o campeonato – destacou o volante.
Contudo, o condicionamento físico do elenco é que vai mostrar como o time deverá se comportar nos jogos seguintes. Segundo o meio-campista o estilo de jogo não deve mudar, mas algumas mudanças no time devem ser feitas para recuperar boa parte do elenco. No entanto, ressaltou que, quando foi escalado, o empenho em campo será total.
– A forma como iremos encarar o segundo turno vai depender muito do professor Capitão, mas se formos para o jogo, iremos dar o 100%, como fizemos até agora. Isso está fazendo a diferença completou.
Fonte: Globo Esporte