Rameson Patrick do Vale Silva, 30 anos, e Jonata Silva Santos, 19 anos, acusado de ameaça de morte.

Acusados da polícia por ameaça de morte, foram recolhidos a Central de Flagrantes Rameson Patrick do Vale Silva, 30 anos, conhecido “Gordin”; e Jonata Silveira Santos, 19 anos, conhecido “Jionin” por volta das 21h45 de quarta-feira (22). 

Segundo Luís Carlos Ferreira Gomes, 40 anos, conhecido “Boca Pode”, ele estava em um bar no bairro São José quando Rameson se aproximou, colocou uma pistola em sua cabeça e engatilhou a arma para disparar. 

Gomes disse ainda que foi intimidado a devolver um Notebook que está sendo acusado inocentemente de ter furtado. Luís Carlos disse que no passado já praticou crimes como venda de drogas; mas segundo ele, não o faz mais e já pagou a pena. Em seguida, Rameson Silva se retirou e saiu em um carro Fiat Uno Mille de cor vinho, placas HPC 0696 Cajueiro da Praia (PI), que era conduzido por Jonata Santos. 

Após a denúncia, policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) e da Força Tática seguiram em perseguição e conseguiram deter os suspeitos na rua Álvaro Mendes, no bairro São José, em Parnaíba. 

Segundo Clistenys Meneses, cabo da Polícia Militar, o condutor do carro tentou atropelar o soldado Marreiros. Informou que foi realizada uma busca no carro e encontrada uma pistola e doze munições. Disse ainda que dotados da informação de que na casa de Rameson funcionaria um ponte de venda de drogas, as guarnições foram até o local e apreenderam 32 pedras de crack e R$ 50,00 em dinheiro. Os acusados juntamente com a droga foram levados à delegacia e o carro encaminhado para o pátio da 1ª Ciretran. Diante das acusações os suspeitos não quiseram declarar.  

Fotos: Daniel Santos