Mesmo depois de investir em Félix (Mateus Solano) e em Pilar (Susana Vieira), Jacques (Júlio Rocha) não conseguiu sua tão sonhada promoção no San Magno. E é por isso que nos próximos capítulos de “Amor à vida”, o médico procura Paloma (Paolla Oliveira) e pede demissão. “Eu entrei aqui com o sonho de me tornar cirurgião chefe. Mas não consegui a promoção, embora tenham me acenado com ela muitas vezes”, explica ele. Paloma fala que não acenou com promoção nenhuma, mas Jacques diz que Félix, sim. “Eu imagino. Doutor Jacques, uma pergunta indiscreta. Esse pedido de demissão tem a ver com o teste de HIV que você fez? Eu sei que devia ser um segredo, mas muita gente acabou sabendo, porque o próprio doutor Laerte (Pierre Baitelli) ficou tão nervoso que comentou com uns e outros”, pergunta Paloma.

Jacques diz que seu teste deu negativo e mostra a Paloma. “Eu fico aliviada, porque afinal, você teve um relacionamento com a minha mãe. Você já tem algum convite de trabalho?”, quer saber a presidente do San Magno. “Não. Na verdade eu quero tentar novos ares. Penso em ir pra Portugal, eu tenho muito a oferecer como médico. Mas posso ficar até a chegada de um novo cirurgião, que ocupe o meu lugar”, explica. “Eu agradeço. Vou ser sincera, Jacques, acho que a sua ambição fez com que confundisse o pessoal com o profissional. Cê tentou se aproveitar de relacionamentos pessoais pra subir na profissão. Não é assim que se constrói uma carreira. Eu darei notícias, assim que encontrar um novo cirurgião, e te desejo boa sorte”, fala ela.

Jacques sorri e aproveita para jogar charme para Paloma. “Sabe, pena que me julga tão mal, Paloma. Você é uma mulher admirável. Além de linda. A mais bonita que eu já vi”, diz ele, dando uma cantada na chefe. A médica percebe e dispara: “Você já fez charme pro meu irmão, atacou a minha mãe, agora vai dar em cima de mim? Sinceramente, eu acho que você não tem jeito”.

Fonte: Extra