José Alfredo (Alexandre Nero) coloca Marta (Lilia Cabral) abaixo dos cachorros em “Império”. O comendador não admite que a mulher interfira na decisão de demitir José Pedro (Caio Blat) e a humilha no grau máximo.

A imperatriz afirma que é bom o marido voltar atrás, “senão…” Ao ouvir isso, o homem de preto berra: “Senão o quê? O que você trouxe para barganhar comigo? O que ainda pode ter que seja do meu interesse? Você não tem dinheiro, não tem o amor que eu quero… Nem o seu sobrenome, sua pompa, sua glória, seus brasões, nada desse passado decadente e empoeirado me interessa mais. Você já era, não tem mais como negociar comigo nem com ninguém! E mesmo que tivesse: não pense que senti prazer em fazer o que fiz com Zé Pedro. Mas tive que fazer! Porque ele é safado, é velhaco, é ordinário”.

Marta sente o baque, engole a grosseria e ainda banca a humilde. “Não estou pedindo apenas, estou implorando… Não quero perder o meu filho!”, diz a madame. “Você já perdeu! Quando fez vista grossa para o primeiro erro dele e deixou que ele cometesse outros até que se tornasse o que é hoje: um bandidinho, sim! Fraco, ladrão, corrupto, incompetente, sem caráter”, arremata José Alfredo.

Fonte: Extra