Os fãs de Anderson Silva já começam a respirar aliviados porque o Spider deve mesmo voltar aos octógonos. Pelo menos é o que garantem Pedro Rizzo, treinador de muay thai do ex-campeão dos médios, e o agente Jorge Guimarães.
“Ainda no hospital, o Anderson me disse que iria voltar. Eu disse para ele ir para casa e descansar. Serão seis meses de recuperação. Ele é um guerreiro, mas não precisa provar mais nada. Se ele quiser mesmo voltar a lutar, nós estaremos ao lado dele”, declarou Rizzo ao site MMA Fighting.
Agente do Spider, Jorge Guimarães também demonstrou confiança no retorno do ex-campeão. “Confie em mim, ele vai voltar”, assegurou.
O empresário ainda revelou ao site americano TMZ que Anderson fez novos exames: “Ele passou pela segunda vez por um Raio-X, na quinta-feira, e tudo parece ótimo. Houve a fratura, mas os nervos estão bem. Ele começou a fisioterapia e já está movendo os dedos do pé.”
Treinador do Spider desde 2011, Rizzo contou já ter vencido uma luta por causa de fratura do adversário, situação semelhante a vivida pelo campeão Chris Weidman.
Para Rizzo, Weidman não deve ter deixado o octógono com a sensação de vitória:
“Aconteceu comigo quando eu lutei muay thai na Bélgica. Foi a mesma lesão porque o meu adversário chutou, eu bloqueei e ele quebrou a perna. Foi um acidente e não considero que tenha sido uma vitória ou um nocaute”, ressaltou o treinador.
“Foi algo realmente muito ruim e não se deve comemorar. E acredito que Weidman deva sentir o mesmo. Apesar de ter sido um acidente, não foi sorte porque existe uma técnica para se bloquear esses chutes”, concluiu Rizzo.
Fonte: O Dia