Execução da obra do anel viário de Parnaíba (Foto: Kalberto Rodrigues)

Com 90% da obra concluída, o Anel Viário de Parnaíba entra na fase de pavimentação para ser entregue até o final de janeiro de 2014. A obra de 3.600 metros em pista dupla com canteiro central fará a interligação da BR 402, que vem do Ceará, com a BR 343, que corta o Piauí de Norte a Sul, reduzindo congestionamentos no Centro de Parnaíba, litoral piauiense.

“Assim, os veículos de carga que vierem do Ceará seguirão pelo anel viário de Parnaíba até a BR 343, no sentido do Maranhão. Da mesma forma, veículos de passeio que vindo por Teresina desejarem ir a Barra Grande ou Cajueiro da Praia não precisarão mais entrar em Parnaíba; através do anel viário, poderão seguir direto para as praias”, explica o engenheiro supervisor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), responsável pela obra, Mathias Sales.

O engenheiro destaca que os serviços de terraplanagem já foram concluídos. A próxima etapa é o asfaltamento. No momento, a equipe já iniciou a execução da camada de base da pavimentação. A obra é uma realização do Governo do Estado e está orçada em R$7 milhões de reais.

O Governo investe em obras que melhoram a mobilidade urbana em todo o Estado. Além do anel viário de Parnaíba, estão sendo construídos rodoaneis em Teresina, Canto do Buriti, Esperantina e Campo Maior. No último mês de setembro, Wilson Martins inaugurou o rodoanel de União.

Fonte: Ccom