Neste último dia 29 de Abril de 2017, o Centro Espírita Caridade e Fé comemorou os seus 60 anos de dedicação e amor ao próximo, casa de luz, de paz e misericórdia, foi fundado em recinto doméstico por Maria Dolores Cunha de Aguiar (in memoriam), uma médium intuitiva por excelência, que perseverou no caminho do bem com muita dificuldade, auxiliando a todos que ali a procuravam.

Na ocasião a câmara de vereadores da cidade de Parnaíba entregou ao Centro Espírita Caridade e Fé, através de sua presidente, Zilda Aguiar, a medalha do Mérito Legislativo Municipal de autoria do vereador Reinaldo Filho, concedido através do decreto Legislativo nº 339 de 16 de Fevereiro de 2017. Este trabalho foi dirigido por Geraldo Alencar, presidente da câmara de vereadores desta cidade.

Em seguida deram-se início as comemorações do aniversário. A homenageada da noite foi Maria Dolores, fundadora desta Casa, que lutou e perseverou nos estudos da doutrina espírita com muito amor e dedicação. Este Centro de estudos, de cura, de paz, que hoje encontramos com uma boa estrutura, iniciou-se com leituras do Evangelho na sala da sua própria casa, era tudo muito simples, manifestando-se o amor divino da forma mais sublime e verdadeira. Rendemos graças a esta seguidora dos ensinamentos do Cristo.

Durante a solenidade o Caridade e Fé homenageou e entregou aos seus colaboradores a comenda da gratidão, por todo o reconhecimento dispensado aos trabalhos desenvolvidos pela casa.

Foi apresentado também pela secretária de comunicação, Ivana Fontenele, a nova logomarca do Centro, hoje identificada pela flor da caridade, onde as pétalas se unem dando forma a duas mãos, apoiadas umas sobre as outras, que simbolizam a doação do doce perfume do amor,  exalando a essência do Caridade e Fé, a secretária deu ênfase também a exposição fotográfica dos trabalhos vivenciados ao longo dos anos.

Tivemos ainda a participação dos nossos artistas musicais, Pedro Gonçalves e Jeferson Luiz, dando destaque para as apresentações do hino do Caridade e Fé e o hino ao Espiritismo composições (letra e música) de Maria Dolores.

Seis décadas acolhendo e auxiliando incansavelmente as tarefas do Cristo, “a vitória na luta pelo bem contra o mal, caberá sempre ao servidor que souber perseverar com a Lei Divina até o fim” (Emmanuel).

Fonte: Caridade e Fé