Depois do aplicativo para aparelhos smartphones que auxilia vítimas que tiveram conteúdo íntimo postado e compartilhado na internet, o Vazow, nesta terça-feira (15) mais uma ferramenta tecnológica deve ajudar a Polícia no combate à criminalidade no Piauí. Desta vez, o aplicativo combate o tráfico de drogas em todo o estado.
O aplicativo já está disponível na loja de aplicativos para celulares com sistema operacional Android, e logo deve também estar disponível para smartphones com o sistema operacional iOS. Para baixar, basta acessar a loja, pesquisar por nome DEPRE e fazer o download no seu aparelho. Segundo a Polícia, nos primeiros 100 downloads já foram mais de 70 denúncias.
De acordo com o delegado Menandro Pedro, da delegacia de repressão a entorpecentes (Depre) a ferramenta poderá aumentar o número de denúncias de pontos de venda e tráfico de drogas.
Ele contou ainda que o aplicativo dará mais segurança para a pessoa denunciante, uma vez que garante o anonimato. Por isso, ele garante que todas as pessoas denunciantes podem baixar e denunciar sem medo de ter a identidade revelada.
“É uma ferramenta importantíssima para o combate às drogas no estado. A gente sabe que a sociedade piauiense é que ganha com esse aplicativo. Ele vem ajudar a todos os piauienses que querem contribuir com a polícia no atendimento aos casos e nas investigações de tráfico de drogas, esse problema que vem acabando não só com o estado, mas como o país inteiro. Jovens, famílias, e esse aplicativo vai nos ajudar e muito”, contou.
Segundo o delegado Alessandro Barreto, o aplicativo é simples. Nele, o denunciante pode preencher um formulário com a denúncia, informando à polícia a localidade do local onde há o tráfico de drogas. Ele contou ainda que é preciso colocar o texto da denúncia. Quanto mais claro for o texto, segundo ele, quanto mais informações forem dispostas, o trabalho da polícia será facilitado.
“Você faz a denúncia colocando o endereço, o local, e o texto informando todos os detalhes que perceber no local. Dessa forma, quanto mais claro, mais preciso, mais informações ele trouxer, é melhor para que a polícia chegue a esse traficante”, disse.
Fonte: G1/PI