Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) se beijarão nos próximos capítulos de “Império”. Porém, ela se arrependerá por ter traído Fernando (Erom Cordeiro) e dará um fora no cozinheiro.
Tudo começará quando Vicente sair cedo do trabalho especialmente para conversar com a amiga de infância. Cristina se surpreenderá ao vê-lo na porta de sua casa:
– Que milagre te encontrar aqui essa hora.
– Pedi para sair mais cedo hoje. Na verdade, vim mesmo para falar com você. Andei pensando em tudo o que você passou. Queria saber em que pé que está sua vida. Ouvi dizer que a nuvem pesada está passando, é verdade?
A jovem confirmará e Vicente se mostrará aliviado. Ele vai querer saber mais detalhes e a moça vai sugerir que a conversa aconteça num lugar mais tranquilo. Depois de contar tudo, Cristina perguntará como o amigo está se saindo no restaurante. Vicente explicará que tem recebido elogios, mas não vê a hora de abrir o próprio negócio.
A sobrinha de Cora (Drica Moraes) também falará de seus sonhos e revelará que quer montar uma loja. Os dois continuarão fazendo planos juntos, até que o cozinheiro resolverá lembrar da infância.
– Eu ainda tenho aquela pipa que você mandou me entregar no dia em que voltou para a sua terra – dirá ela.
Vicente ficará surpreso e contará um segredo:
– Eu queria ter escrito coisas nela, ter desenhado um coração. Eu cheguei a fazer uma pipa com um coração e seu nome no meio, mas não tive coragem de te mandar. Fiquei com medo de você não gostar de mim o tanto que eu gostava de você. Eu era louco por você… Como acho que ainda sou.
Os dois, então, se beijarão, apaixonados. Depois de um tempo, ela se afastará, assustada:
– Desculpe, Vicente. Isso não deveria ter acontecido. Não sei o que me deu, eu sou noiva, já te falei do Fernando. Gente, não sei como a gente pôde…
– Eu sempre quis isso, Cris. Desde menino. E acho que você também. Mas a gente cresceu e está aqui, como se nunca tivesse se separado.
Cristina insistirá que os dois mudaram muito e o cozinheiro discordará:
– Mas o sentimento é o mesmo. Eu nunca te esqueci, Cris. Nesses anos todos longe de você, nunca perdi a esperança de te reencontrar. Voltei para Santa Teresa por tua causa. Para te ver. Para poder ter a chance de viver isso que a gente…
– Não complica as coisas, pelo amor de Deus. Ainda estou no meio da maior confusão! Eu gosto de você, mas como amigo. Sempre foi assim e é assim que tem que ser. Esquece esse beijo, Vicente. Não aconteceu nada. E nunca mais vai acontecer de novo, está me entendendo? Nunca mais.
Fonte: kogut.oglobo.globo.com