valdomiro_e_batista_catanduvasUm empurrão. Foi assim que Valdomiro Ferreira fez – e conseguiu – para o Parnahyba vencer a primeira no returno do Campeonato Piauiense. Após quatro empates seguidos, o time do litoral derrotou o 4 de Julho por 2 a 0 e garantiu ida à semifinal do estadual. Segundo o técnico, que assumiu o time após a saída de Pedro Manta, o grupo precisava de doses de confiança e apoio psicológico, uma boa conversa – como enfatizou. Com a resposta positiva do trabalho, o treinador vai fazer o mesmo nos dois dias que antecedem a semifinal contra o Flamengo-PI, nessa quarta-feira, às 20 horas.

– Temos um elenco qualificado, talvez um dos melhores do campeonato, ou não o melhor. Depois do quarto empate sentimos o elenco meio cabisbaixo. Então, tivemos que reforçar essa parte psicológica. O futebol é confiança, e agora nós temos. A confiança voltou e o nosso ânimo está renovado – comentou Valdomiro.

Pela terceira vez no campeonato, o Parnahyba joga contra o Fla-PI. Na primeira, venceu por 3 a 0 no Albertão. No litoral, empatou em 0 a 0. No duelo decisivo, o Tubarão ganha a volta do artilheiro do time e do campeonato, Lekão. Valdomiro, contudo, é prudente com relação à volta do jogador para a equipe titular. A dupla de ataque Daniel e Carlinhos ganhou espaço e agradou. Uma mudança repentina não está nos planos do técnico.

– Daniel e Carlinhos desenvolveram bem. Ainda temos mais um dia para analisar a situação da volta de Lekão e definir. Mas vou usar a coerência.

Fonte: Globo Esporte