Dentre as filiações realizadas na última semana em Parnaíba em adesão ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), uma delas trata-se de um nome reconhecido na sociedade parnaibana por serviços médicos prestados à comunidade, como também, por ter feito parte da administração pública.
O médico Antônio Tomaz Costa, que já foi vice-prefeito na gestão de Moraes Souza Filho e também secretário municipal de saúde da época, aceitou o pedido do vice-governador do estado para filiar-se à sigla. Os representantes do PMDB tem o intuito de que o partido chegue 2014 fortalecido para a disputa eleitoral.
A filiação do novo peemedebista gerou especulações no meio políticos. O jornalismo do Portal Costa Norte buscou contato com o médico, que afirmou que não há nada de estranho em ter aderido à agremiação, que tem a frente, José Filho, pois os dois são amigos e já trabalharam juntos.
“Eu aceitei o convite de um amigo do qual já estivemos a frente da administração municipal juntos. Zé Filho tem um projeto político para o estado do Piauí e eu o apoiarei em 2014”, enfatizou o médico.
Antônio Tomaz ressaltou que mesmo com a recente filiação ao PMDB, não tem pretensões políticos para pleitos futuros.