O anúncio da formação de uma chapa única entre os dois candidatos inscritos para concorrer à presidência do Parnahyba modificou a data das eleições do clube. Em documento, o presidente da comissão eleitoral do Azulino, João Medeiros da Rocha Júnior, decidiu suspender a votação agendada para este domingo, 12 de dezembro, e adiou o pleito em uma semana, agora agendado para 19 de dezembro.

 

Petrarca Alelaf e Marcos Samarone encabeçavam as duas chapas inscritas nas eleições do Conselho Deliberativo do Parnahyba para o próximo biênio. Batista Filho, no cargo desde 2014 e que encerra seu mandato no fim de 2021, não colocou nome. Ele havia manifestado afastamento de todas as funções do clube.

 

Em entrevista à Rádio Cidade FM de Parnaíba, Petrarca Alelaf afirmou que não haveria mais eleição no clube. O postulante ao cargo de presidente argumentou que um processo seria mais um desgaste.

 

– Quero dizer ao torcedor do Parnahyba e dizer que não vai ter eleição. Nós entramos em acordo, vamos nos unir e não vai ter eleição no Parnahyba por que as eleições no Parnahyba seriam mais complicadas, desgaste, vamos perder mais tempo. Acabou as eleições – disse Petrarca Alelaf. Marcos Samarone, empresário, completou.

 

– Nosso (outro) candidato abdica e vamos compor uma chapa para ser consenso e todos em prol do Parnahyba. Ciente da intenção de fusão das chapas, que mudaria a composição dos 30 nomes do conselho deliberativo, a comissão eleitoral resolveu adiar em uma semana uma nova eleição – que deverá ser por aclamação – para que os dois candidatos formalizem o entendimento.

 

– Mesmo a comissão ainda não ter sido oficializada da decisão das chapas, não poderia essa comissão manter o pleito para o dia 12 de dezembro (…) ressalto ainda que não haverá inscrição de nova chapa e sim substituição de membros em uma das chapas já inscritas, observando o direito de cada um dos 80 membros de ambas as chapas, que a renúncia seja individual e expressa por escrito – explicou João Medeiros.

 

O Parnahyba tem pressa para a escolha da nova presidência. O Tubarão tem apenas o estadual agendado para o próximo ano. A estreia do Parnahyba está agendada para o dia 16 de janeiro, contra o Fluminense-PI, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

 

Fonte: GE-PI