Mesmo se ausentando dos treinos por causa de um acidente de moto ocorrido no início do ano, Patrick Alves superou as limitações do próprio corpo e se consagrou bicampeão da Primeira Etapa do Campeonato Piauiense de Surf 2015, realizado na tarde de domingo (05) , na Praia da Pedra do Sal.

O surfista competiu com mais quatro fortes concorrentes na categoria Open. Essa é a disputa mais importante da competição por reunir os melhores surfistas do Estado. Além da Open, o circuito também premiou os melhores colocados na categoria mirim, iniciante, júnior e master.

“Treinei muito para obter um bom resultado. Ao longo desse percurso tive que enfrentar muitos obstáculo, mas venci e dedico esse prêmio ao meu amigo Mateus Portela”, fala emocionado.

Além de troféus, os vencedores ganharam pranchas, roupas, passeio ao Delta e carteira de habilitação na categoria AB. A segunda fase do campeonato acontecerá também na Praia da Pedra do Sal, no mês de junho e a terceira fase deverá acontecer na Praia de Atalaia, em Luís Correira, ainda sem data definida.

“Tivemos duas baterias muito acirradas, com atletas de alto nível. Esse ano recebemos 49 inscritos que deram o seu melhor no mar e a gente fica feliz por ver que o campeonato piauiense está a cada ano crescendo”, afirma o presidente da Associação Piauiense de Surf, Fábio Santos”.

Este ano o Campeonato Piauiense de Surf homenageou o atleta Mateus Portela, morto ano passado. Mateus era adepto de esportes radicais e costumava participar do evento, sempre obtendo bons resultados.

Fonte: Jornal da Parnaíba