Aprovados no SiSU devem fazer matrícula na Uespi entre 4 e 8 de fevereiro
Os estudantes aprovados para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2026 devem ficar atentos ao prazo de matrícula institucional. O procedimento será realizado de forma online entre os dias 4 e 8 de fevereiro.
Ao todo, 4.260 candidatos foram selecionados para os cursos presenciais da Uespi, distribuídos em 12 campi espalhados pelo estado, contemplando 105 opções de graduação. A universidade é atualmente a instituição pública com o maior número de cursos ofertados no Piauí, atendendo desde o litoral até o sul do estado.
A matrícula deve ser feita exclusivamente pela internet, no sistema indicado no edital do SiSU, onde o estudante precisa preencher os dados solicitados e anexar toda a documentação exigida. Entre os documentos básicos estão RG, CPF, foto 3×4, histórico escolar e comprovante de conclusão do ensino médio. Candidatos que ainda não possuem o certificado definitivo poderão apresentar declaração provisória emitida pela escola.
Também é obrigatória a apresentação de comprovante de quitação eleitoral e, no caso dos candidatos do sexo masculino, a quitação com o serviço militar. Para os estudantes que concorreram às vagas reservadas, será necessário anexar a documentação específica de comprovação de renda e demais critérios exigidos.
Após a matrícula institucional, a Uespi dará início à matrícula curricular, etapa em que o aluno passa a ter acesso às disciplinas do curso escolhido. Esse processo acontecerá entre os dias 23 e 27 de fevereiro. As aulas estão previstas para começar no dia 2 de março.
A universidade informa ainda que as convocações da lista de espera só ocorrerão após o encerramento da matrícula curricular da chamada regular, já no mês de março, quando será feito o levantamento das vagas remanescentes.
