Revólver da Polícia Civil do Governo do Estado, que estava em poder de um dos assaltantes (Foto: Daniel Santos)

Dois assaltantes agiram pela madrugada desta terça-feira (31) realizando roubos de motos e balearam um vigia no bairro de Fátima,em Parnaíba. Emseguida, os assaltos foram até um posto de gasolina localizado na avenida Pinheiro Machado, bairro São Benedito, e renderam os funcionários.

Segundo Valciene Neres, funcionária que trabalha no Caixa, disse que os assaltantes procuraram encher o pneu traseiro da moto, que estava furado, depois decidiram realizar o assalto com uma arma e um facão. Contou também que os bandidos levaram uísque, em torno de R$ 100 reais em dinheiro, bombons e salgados.

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Rogério Silva foi até o posto de gasolina. Os policiais conseguiram prender Marcos Rodrigo Freitas, 21 anos, conhecido “Zé Rainha”. Com ele foi apreendida uma moto Titan de cor vermelha, um facão, três celulares, dois relógios e os objetos apreendidos no posto de gasolina.  A polícia suspeita que o outro comparsa que fugiu é uma pessoa identificada pelo apelido de “Fábio Oião”.

O fato que intrigou os policiais é que a arma utilizada para os assaltos é um revólver de calibre 38 da Polícia Civil do Governo do Estado do Piauí. O revólver estava municiado com cinco balas. O caso foi levado para a Central de Flagrantes, depois repassado para a Polícia Federal. O objetivo é descobrir qual policial civil repassou a arma para os bandidos.

Fotos: Daniel Santos