A Assembleia Legislativa do Piauí mudou sua composição com o retorno dos deputados estaduais Wilson Brandão (PSB) e Edson Ferreira (PSD). Os parlamentares ocuparam os cargos de secretários estaduais de Governo e da Mineração, respectivamente, na administração do ex-governador Wilson Martins, e reassumiram ontem as suas cadeiras na Assembleia Legislativa.
Além da mudança administrativa com com a saída de Martins do Governo, os deputados deixaram os cargos motivados pelo prazo de desincompatibilização para concorrer no pleito deste ano. Além de Wilson Brandão e Edson Ferreira, os deputados Luciano Nunes (PSDB), ex-secretário municipal de Governo; Robert Rios Magalhães, ex-secretário estadual de Segurança Pública; João Madison Nogueira (PMDB), ex-ouvidor geral do Estado, e Ubiraci Carvalho, ex-secretário estadual de Defesa Civil, já haviam reassumido as suas atividades no Poder Legislativo.
O deputado Antônio Uchôa (PROS) está na vaga deixada pela ausência de Ubiraci como secretário. O deputado Warton Santos foi nomeado secretário de Trabalho do Governo Antônio José de Moraes Souza Filho e não retornou ao Legislativo, ficando em seu lugar o suplente, deputado Gessivaldo Isaias (PRB).
Entre os suplentes que já deixaram o cargo está o médico Francisco Ramos (PSB). Os suplentes de deputados Tadeu Maia (PSB) e Roncalli Paulo (PSDB) deixam os cargos com a volta de Brandão e Ferreira.
LÍDER – A Assembleia Legislativa recebeu ontem a indicação do governador Antônio José de Moraes Souza Filho para o cargo de líder do Governo. O ofício encaminhado ao presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), indicando o deputado João Madison (PMDB) para a liderança do Governo foi lido no pequeno expediente da sessão ordinária de ontem (7).
João Madison retornou às suas atividades parlamentares na semana passada depois de exercer o cargo de Ouvidor Geral do Estado. Ele ocupa uma cadeira na Assembleia desde 2002 quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez após exercer cargos no primeiro escalão da administração do ex-governador Mão Santa. O último líder do Governo Wilson Martins foi o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ismar Marques (PSB).
Fonte: Meio Norte